A história da Matemática e o ensino e a aprendizagem nos anos iniciais do Ensino Fundamental

Autores

  • Anderson Oramisio Santos Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
  • Guilherme Saramago de Oliveira Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
  • Kelma Gomes Mendonça Ghelli Centro Universitário Mário Palmério (UNIFUCAMP)
  • Camila Rezende de Oliveira Universidade Federal de Uberlândia (UFU)

Palavras-chave:

ensino-aprendizagem da Matemática, prática pedagógica, história da Matemática

Resumo

Este artigo discute importantes questões sobre a prática pedagógica implementada no processo de ensinar e de aprender os conteúdos matemáticos e realiza uma reflexão sobre o papel que a História da Matemática, enquanto uma estratégia metodológica, desenvolve para a efetivação de uma educação de qualidade.

Biografia do Autor

Anderson Oramisio Santos, Universidade Federal de Uberlândia (UFU)

Pós-doutorando em Educação

Guilherme Saramago de Oliveira, Universidade Federal de Uberlândia (UFU)

Doutor. Professor da Universidade Federal de Uberlândia

Kelma Gomes Mendonça Ghelli, Centro Universitário Mário Palmério (UNIFUCAMP)

Doutora. Professora do Centro Universitário Mário Palmério

Camila Rezende de Oliveira, Universidade Federal de Uberlândia (UFU)

Doutoranda em Educação

Downloads

Publicado

2021-04-27

Edição

Seção

Artigos