Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Alpha
Atual
Arquivos
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 21 n. 2 (2020): Revista Alpha
v. 21 n. 2 (2020): Revista Alpha
Publicado:
2021-04-27
Edição completa
Edição Completa
Artigos
A história da Matemática e o ensino e a aprendizagem nos anos iniciais do Ensino Fundamental
Anderson Oramisio Santos, Guilherme Saramago de Oliveira, Kelma Gomes Mendonça Ghelli, Camila Rezende de Oliveira
12-33
PDF
A resolução de problemas nos livros didáticos de Matemática do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental
James Madson Mendonça, Guilherme Saramago de Oliveira, Núbia dos Santos Saad, Cristiana Barra Teixeira
34-60
PDF
Desafios da inclusão de crianças com deficiências nas escolas de ensino regular e aprendizagem da Matemática
Kelma Gomes Mendonça Ghelli, Guilherme Saramago de Oliveira, Anderson Oramisio Santos, Camila Rezende de Oliveira
61-74
PDF
Ensino da Matemática nos anos iniciais
análise do currículo referência de Minas Gerais
Tatiane Daby de Fátima Faria Borges, Guilherme Saramago de Oliveira, Juliana Rosa Alves Borges, Anderson Oramisio Santos
75-90
PDF
Reflexões sobre os desafios da polivalência e perspectivas para o ensino de Matemática nos Anos Iniciais
Cristiana Barra Teixeira, Guilherme Saramago de Oliveira, Núbia dos Santos Saad
91-109
PDF
Implicações metodológicas do Currículo Referência de Minas Gerais para a educação matemática nos anos finais do Ensino Fundamental
Juliana Rosa Alves Borges, Guilherme Saramago de Oliveira, Anderson Oramisio Santos, Camila Rezende de Oliveira
110-126
PDF
Matemática para crianças com síndrome de Down
alternativas viáveis, aprendizagem possível
Mônica de Faria Silva, Guilherme Saramago de Oliveira, Silvana Malusá
127-154
PDF
Prática pedagógica e o ensino de Matemática nos Anos Iniciais
diálogos necessários
Cristiana Barra Teixeira, Guilherme Saramago de Oliveira, Margareth Rosa Gomes Arantes
155-170
PDF
Práticas pedagógicas e perspectivas metodológicas no ensino de Matemática
Anderson Oramisio Santos, Guilherme Saramago de Oliveira, Camila Rezende de Oliveira, Kelma Gomes Mendonça Ghelli
171-198
PDF
Pinga ou cachaça
o que implica a realização dessas variantes?
Dandara Ferreira Niz de Araújo Braga, Isabel Franco de Carvalho, Júlia Camila de Sousa
199-216
PDF
Marcas avaliativas no discurso de fonoaudiólogos sobre a interação com mães na clínica fonoaudiológica
Maria de Fátima Garrido Rodrigues
217-233
PDF
O presente augustiano no passado heroico
a identidade romana no épico de Virgílio
Luiz Soares Pessoa Junior
234-243
PDF
(In)convencionais
convergências e divergências entre os criadores e as criaturas de Mary Shelley e de Tim Burton
Josanille Glenda do Nascimento Ribeiro, Francisco Edinaldo de Pontes
244-267
PDF
La degeneración de las costumbres cristianas tradicionales en La Celestina, de Fernando de Rojas
Elton Emanuel Brito Cavalcante
268-288
PDF
Samba-canção, de Ana Cristina Cruz Cesar (1952-1983), à luz da paratopia de identidade
José Ignacio Ribeiro Marinho, Erika Costa Clemente de Mattos, Maria Clara Pires Machado Macedo
289-303
PDF
O ciclo de estudos avançados em Educação para os Direitos Humanos
uma experiência na SEEC-RN em 2019
Thiago do Nascimento Torres de Paula
304-318
PDF
A importância do ensino da língua estrangeira nas fases iniciais e a necessária mudança no currículo e na formação do professor
Sara Gonçalves Rabelo
319-331
PDF
Discutindo a possibilidade da inserção do agente literário na história do livro
Rodrigo Conçole Lage
332-338
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários