A resolução de problemas nos livros didáticos de Matemática do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental

Autores

  • James Madson Mendonça Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
  • Guilherme Saramago de Oliveira Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
  • Núbia dos Santos Saad Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
  • Cristiana Barra Teixeira Universidade Federal do Piauí (UFPI)

Palavras-chave:

livro didático e resolução de problemas, prática pedagógica, ensino-aprendizagem da Matemática

Resumo

Este artigo analisa o papel do livro didático de Matemática no desenvolvimento da prática pedagógica do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental. Explicita também as concepções teóricas e práticas que norteiam as propostas de resolução de problemas presentes nos livros didáticos.

Biografia do Autor

James Madson Mendonça, Universidade Federal de Uberlândia (UFU)

Mestre em Educação. Universidade Federal de Uberlândia

Guilherme Saramago de Oliveira, Universidade Federal de Uberlândia (UFU)

Doutor. Professor da Universidade Federal de Uberlândia

Núbia dos Santos Saad, Universidade Federal de Uberlândia (UFU)

Doutora. Professora da Universidade Federal de Uberlândia

Cristiana Barra Teixeira, Universidade Federal do Piauí (UFPI)

Doutora. Professora da Universidade Federal do Piauí

Downloads

Publicado

2021-04-27

Edição

Seção

Artigos