Desafios da inclusão de crianças com deficiências nas escolas de ensino regular e aprendizagem da Matemática

Autores

  • Kelma Gomes Mendonça Ghelli Centro Universitário Mário Palmério (UNIFUCAMP)
  • Guilherme Saramago de Oliveira Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
  • Anderson Oramisio Santos Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
  • Camila Rezende de Oliveira Universidade Federal de Uberlândia (UFU)

Palavras-chave:

inclusão de alunos com deficiência, legislação educacional, ensino-aprendizagem da Matemática

Resumo

Este artigo realiza uma reflexão sobre a inclusão de alunos com deficiência no ensino regular. Apresenta as principais diretrizes normativas sobre o tema e analisa o ensino e aprendizagem da Matemática na perspectiva da educação inclusiva.

Biografia do Autor

Kelma Gomes Mendonça Ghelli, Centro Universitário Mário Palmério (UNIFUCAMP)

Doutora. Professora do Centro Universitário Mário Palmério

Guilherme Saramago de Oliveira, Universidade Federal de Uberlândia (UFU)

Doutor. Professor da Universidade Federal de Uberlândia

Anderson Oramisio Santos, Universidade Federal de Uberlândia (UFU)

Pós-doutorando em Educação. Universidade Federal de Uberlândia

Camila Rezende de Oliveira, Universidade Federal de Uberlândia (UFU)

Doutoranda em Educação. Universidade Federal de Uberlândia

Downloads

Publicado

2021-04-27

Edição

Seção

Artigos