Ensino da Matemática nos anos iniciais

análise do currículo referência de Minas Gerais

Autores

  • Tatiane Daby de Fátima Faria Borges Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
  • Guilherme Saramago de Oliveira Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
  • Juliana Rosa Alves Borges Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
  • Anderson Oramisio Santos Universidade Federal de Uberlândia (UFU)

Palavras-chave:

currículo de Matemática, ensinar e aprender Matemática, prática pedagógica

Resumo

Este artigo apresenta e analisa as principais ideias expressas pelo Currículo Referência de Minas Gerais relacionadas ao processo de ensinar e aprender os conteúdos matemáticos nos anos iniciais do Ensino Fundamental.

Biografia do Autor

Tatiane Daby de Fátima Faria Borges, Universidade Federal de Uberlândia (UFU)

Doutoranda em Educação. Universidade Federal de Uberlândia

Guilherme Saramago de Oliveira, Universidade Federal de Uberlândia (UFU)

Doutor. Professor da Universidade Federal de Uberlândia

Juliana Rosa Alves Borges, Universidade Federal de Uberlândia (UFU)

Mestre em Educação. Universidade Federal de Uberlândia

Anderson Oramisio Santos, Universidade Federal de Uberlândia (UFU)

Pós-doutorando em Educação. Universidade Federal de Uberlândia

Downloads

Publicado

2021-04-27

Edição

Seção

Artigos