Reflexões sobre os desafios da polivalência e perspectivas para o ensino de Matemática nos Anos Iniciais

Autores

  • Cristiana Barra Teixeira Universidade Federal do Piauí (UFPI)
  • Guilherme Saramago de Oliveira Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
  • Núbia dos Santos Saad Universidade Federal de Uberlândia (UFU)

Palavras-chave:

formação do docente, desenvolvimento da prática pedagógica, ensino-aprendizagem da Matemática

Resumo

O presente artigo analisa os aspectos teóricos e práticos da formação do docente que ensina Matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental e os impactos que dela decorre no desenvolvimento da prática pedagógica.

Biografia do Autor

Cristiana Barra Teixeira, Universidade Federal do Piauí (UFPI)

Doutora. Professora da Universidade Federal do Piauí

Guilherme Saramago de Oliveira, Universidade Federal de Uberlândia (UFU)

Doutor. Professor da Universidade Federal de Uberlândia

Núbia dos Santos Saad, Universidade Federal de Uberlândia (UFU)

Doutora. Professora da Universidade Federal de Uberlândia

Downloads

Publicado

2021-04-27

Edição

Seção

Artigos