Implicações metodológicas do Currículo Referência de Minas Gerais para a educação matemática nos anos finais do Ensino Fundamental

Autores

  • Juliana Rosa Alves Borges Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
  • Guilherme Saramago de Oliveira Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
  • Anderson Oramisio Santos Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
  • Camila Rezende de Oliveira Universidade Federal de Uberlândia (UFU)

Palavras-chave:

currículo de Matemática, prática pedagógica, ensinar e aprender Matemática

Resumo

Este artigo realiza uma reflexão sobre o Currículo Referência de Minas Gerais e as suas implicações no desenvolvimento das práticas de ensinar e aprender Matemática nos anos finais do Ensino Fundamental.

Biografia do Autor

Juliana Rosa Alves Borges, Universidade Federal de Uberlândia (UFU)

Mestre em Educação. Universidade Federal de Uberlândia

Guilherme Saramago de Oliveira, Universidade Federal de Uberlândia (UFU)

Doutor. Professor da Universidade Federal de Uberlândia

Anderson Oramisio Santos, Universidade Federal de Uberlândia (UFU)

Pós-doutorando em Educação. Universidade Federal de Uberlândia

Camila Rezende de Oliveira, Universidade Federal de Uberlândia (UFU)

Doutoranda em Educação. Universidade Federal de Uberlândia

Downloads

Publicado

2021-04-27

Edição

Seção

Artigos