Matemática para crianças com síndrome de Down

alternativas viáveis, aprendizagem possível

Autores

  • Mônica de Faria Silva Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
  • Guilherme Saramago de Oliveira Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
  • Silvana Malusá Universidade Federal de Uberlândia (UFU)

Palavras-chave:

ensino de Matemática, recursos metodológicos, educação inclusiva

Resumo

O presente texto tem como propósito apresentar recursos metodológicos que têm sido amplamente utilizados no ensino de Matemática como alternativas viáveis também para a aprendizagem da Matemática por crianças com síndrome de Down. Alguns desses recursos partem de pesquisas e estudos realizados com esses sujeitos e outros surgem como caminhos possíveis e eficientes, capazes de despertar o interesse das crianças, viabilizar aprendizagens significativas e auxiliar no desenvolvimento da sua memória, percepção e raciocínio, dadas as suas características e objetivos e considerando as especificidades da síndrome.

Biografia do Autor

Mônica de Faria Silva, Universidade Federal de Uberlândia (UFU)

Mestra. Pedagoga da Universidade Federal de Uberlândia

Guilherme Saramago de Oliveira, Universidade Federal de Uberlândia (UFU)

Doutor. Professor da Universidade Federal de Uberlândia

Silvana Malusá, Universidade Federal de Uberlândia (UFU)

Doutora. Professora da Universidade Federal de Uberlândia

Downloads

Publicado

2021-04-27

Edição

Seção

Artigos