Prática pedagógica e o ensino de Matemática nos Anos Iniciais

diálogos necessários

Autores

  • Cristiana Barra Teixeira Universidade Federal do Piauí (UFPI)
  • Guilherme Saramago de Oliveira Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
  • Margareth Rosa Gomes Arantes Centro Universitário de Goiatuba (UNICERRADO)

Palavras-chave:

docência em Matemática, prática pedagógica, ensino-aprendizagem da Matemática

Resumo

Este artigo apresenta e analisa as percepções sobre prática pedagógica que permeiam o ensino de Matemática nos anos iniciais considerando as demandas formativas dos/as professores/as que desenvolvem essa prática.

Biografia do Autor

Cristiana Barra Teixeira, Universidade Federal do Piauí (UFPI)

Doutora. Professora da Universidade Federal do Piauí

Guilherme Saramago de Oliveira, Universidade Federal de Uberlândia (UFU)

Doutor. Professor da Universidade Federal de Uberlândia

Margareth Rosa Gomes Arantes, Centro Universitário de Goiatuba (UNICERRADO)

Doutora. Professora do Centro Universitário de Goiatuba, GO

Downloads

Publicado

2021-04-27

Edição

Seção

Artigos