Práticas pedagógicas e perspectivas metodológicas no ensino de Matemática

Autores

  • Anderson Oramisio Santos Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
  • Guilherme Saramago de Oliveira Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
  • Camila Rezende de Oliveira Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
  • Kelma Gomes Mendonça Ghelli Centro Universitário Mário Palmério (UNIFUCAMP)

Palavras-chave:

prática pedagógica, ensino da Matemática, formação de professores

Resumo

Este artigo analisa a implementação de propostas de práticas metodológicas na área de Matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental a partir dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) e da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e suas implicações na formação continuada de professores.

Biografia do Autor

Anderson Oramisio Santos, Universidade Federal de Uberlândia (UFU)

Pós-doutorando em Educação. Universidade Federal de Uberlândia

Guilherme Saramago de Oliveira, Universidade Federal de Uberlândia (UFU)

Doutor. Professor da Universidade Federal de Uberlândia

Camila Rezende de Oliveira, Universidade Federal de Uberlândia (UFU)

Doutoranda em Educação. Universidade Federal de Uberlândia

Kelma Gomes Mendonça Ghelli, Centro Universitário Mário Palmério (UNIFUCAMP)

Doutora. Professora do Centro Universitário Mário Palmério

Downloads

Publicado

2021-04-27

Edição

Seção

Artigos