Sobre a Revista

A revista Crátilo veio substituir uma antiga publicação do curso de Letras do UNIPAM, os Cadernos de Letras, que foram editados até 2007. Já em seu primeiro número, a Crátilo nasceu muito mais madura e enriquecida, consequência da experiência adquirida por docentes e discentes do curso de Letras, que hoje se veem mais preparados para lidar com o campo da pesquisa e da produção do conhecimento. Nós, da comissão editorial da revista, compreendemos que o papel da universidade precisa ser muito bem definido, e muito tem a contribuir para a formação de uma consciência crítica do mundo. A pesquisa universitária deverá ser um dos pontos altos de contribuição da universidade para o meio social.

A Crátilo nasceu imbuída desse espírito. Tem um conselho consultivo diversificado, com professores que podem efetivamente dialogar com nossos alunos e com alunos das mais diversas instituições do país.

A partir de fevereiro de 2012, o conselho editorial da revista Crátilo propôs modificações em sua estrutura e passou a publicar edições semestrais, ampliando o quadro de trabalhos, e tornando o periódico mais dinâmico. Com isso, a revista se constitui num excelente espaço para a publicação discente, possibilitando diálogos entre alunos de Letras e cursos afins, das mais diversas instituições do país.

Escopo: publicar artigos, ensaios, resenhas, entrevistas e relatos de experiência de alunos dos cursos de Letras ou áreas afins, que estejam em nível de graduação, especialização, ou que sejam recém-graduados.

Periodicidade: semestral.

 

Para auxiliar na submissão acesse nosso Manual do Autor.