O fascínio do mundo fantástico de Harry Potter em jovens de 15 a 25 anos

  • Felipe Ferreira de Melo Universidade Metodista de São Paulo
  • Isabella Cristina Batista Oliveira Universidade Metodista de São Paulo
  • Carlen Fonseca Gonçalves Centro Universitário de Patos de Minas

Resumo

Este ensaio pretende observar que aspectos da saga do bruxo Harry Potter, elaborada dentro do gênero fantástico, interessam a adolescentes e jovens de 15 a 25 anos. Entender o processo de identificação dos adolescentes e jovens com a história do bruxo Harry Potter a partir do gênero fantástico. Compreender se o gênero fantástico se transformou em fator de atração de adolescentes e jovens à história de Harry Potter. Verificar as razões de os outros gêneros literários não seguirem a mesma tendência de adesão entre adolescentes e jovens nos dias de hoje. Constatar a possível identificação dos adolescentes e jovens com as personagens da história do bruxo Harry Potter.

Biografia do Autor

##submission.authorWithAffiliation##

Pós-graduanda “lato sensu” em Comunicação Empresarial pela Universidade Metodista de São Paulo (2018-19). Bacharel em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Patos de Minas.

O papel do autor será, se possível, o de coautor.

##submission.authorWithAffiliation##

Professora-orientadora. Docente dos Cursos de Comunicação Social do Centro Universitário de Patos de Minas – UNIPAM. Mestre em Educação pela Universidade de Uberaba – UNIUBE. Pós-graduada em Gestão Empresarial com ênfase em Marketing pelo UNIPAM. Graduada em Secretariado Executivo Bilingue pelo UNIPAM.

O autor constará, se possível, como orientador.

Publicado
2018-12-26
Como Citar
DE MELO, Felipe Ferreira; BATISTA OLIVEIRA, Isabella Cristina; GONÇALVES, Carlen Fonseca. O fascínio do mundo fantástico de Harry Potter em jovens de 15 a 25 anos. Crátilo, [S.l.], v. 11, n. 2, p. 67-74, dec. 2018. ISSN 1984-0705. Disponível em: <https://revistas.unipam.edu.br/index.php/cratilo/article/view/1141>. Acesso em: 25 aug. 2019.
Seção
Artigos