Estágio Supervisionado de Língua Portuguesa em tempos de pandemia

ensino remoto para quem?

Autores

  • Guilherme Melo Universidade Federal de Lavras (UFLA)
  • Janaina Silva Universidade Federal de Lavras (UFLA)

Palavras-chave:

estágio supervisionado, Língua Portuguesa, pandemia

Resumo

O objetivo precípuo deste estudo é partir de uma experiência sobre a realização online de estágio supervisionado de Língua Portuguesa em uma escola pública para, então, discutir alguns dos efeitos que a pandemia da Covid-19 teve em relação aos processos de ensino-aprendizagem. Assim sendo, esta pesquisa parte da problemática de que debater questões relacionadas ao estágio é muito importante, posto que este é o momento em que os licenciandos desenvolvem a sua prática docente e moldam a sua identidade profissional. Nesse sentido, para consecução do objetivo proposto, empreende-se uma pesquisa fundamentada em Batista, Crepaldi e Santos (2021), Rojo e Moura (2012), Antunes (2009), entre outros. Os autores citados embasam, respectivamente, as discussões acerca das seguintes questões: as dificuldades na realização de estágio em um contexto pandêmico; o conceito de multiletramentos e orientações para o ensino de língua portuguesa.

Biografia do Autor

Guilherme Melo, Universidade Federal de Lavras (UFLA)

Graduando em Letras - Português, Inglês e suas Literaturas

Janaina Silva, Universidade Federal de Lavras (UFLA)

Graduanda em Letras - Português, Inglês e suas Literaturas

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Publicado

2021-12-09

Edição

Seção

Artigos