Estágio Supervisionado de Língua Portuguesa em tempos de pandemia
ensino remoto para quem?
Palavras-chave:
estágio supervisionado, Língua Portuguesa, pandemiaResumo
O objetivo precípuo deste estudo é partir de uma experiência sobre a realização online de estágio supervisionado de Língua Portuguesa em uma escola pública para, então, discutir alguns dos efeitos que a pandemia da Covid-19 teve em relação aos processos de ensino-aprendizagem. Assim sendo, esta pesquisa parte da problemática de que debater questões relacionadas ao estágio é muito importante, posto que este é o momento em que os licenciandos desenvolvem a sua prática docente e moldam a sua identidade profissional. Nesse sentido, para consecução do objetivo proposto, empreende-se uma pesquisa fundamentada em Batista, Crepaldi e Santos (2021), Rojo e Moura (2012), Antunes (2009), entre outros. Os autores citados embasam, respectivamente, as discussões acerca das seguintes questões: as dificuldades na realização de estágio em um contexto pandêmico; o conceito de multiletramentos e orientações para o ensino de língua portuguesa.