Literatura Clássica

os desafios para incentivar esse tipo de leitura

Autores

  • Camila Andrade Brito Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)
  • Loriana Andrade Silva Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)
  • Marcos Vinícius Martins Soares Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)
  • Maria Ducilene Soares Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)
  • Sarah Lemos Silva Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Palavras-chave:

literatura clássica, leitura, ensino médio, desafios

Resumo

A Literatura Clássica é constantemente alvo de reclamações e de resistência por parte dos alunos. Frente a isso, este trabalho teve por objetivo estudar as razões dessa resistência dos alunos de ensino médio em ler Literatura Clássica. Para alcançar esse objetivo, foram realizadas pesquisas bibliográficas e de campo. O instrumento de coleta de dados utilizado foi um questionário e os sujeitos de pesquisa foram alunos e professores de uma escola pública e de uma escola privada de Patos de Minas e de uma escola pública de Rio Paranaíba. Com base nessas pesquisas, foi possível verificar, de modo geral, que há resistência de ambos os lados, sendo a resistência em aprender gerada pela resistência em ensinar.

Biografia do Autor

Camila Andrade Brito, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Graduanda em Letras

Loriana Andrade Silva, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Graduanda em Letras

Marcos Vinícius Martins Soares, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Graduando em Letras

Maria Ducilene Soares, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Graduanda em Letras

Sarah Lemos Silva, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Graduanda em Letras

Downloads

Publicado

2018-08-01

Edição

Seção

Artigos