Levantamento de contextos de dificuldades de pronúncia do ‘th’ na Língua Inglesa considerando sua inteligibilidade

Autores

  • Daniel de Oliveira Paiva Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
  • Renata Philippov Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
  • Terezinha Maria Sprenger Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)

Palavras-chave:

ensino de língua inglesa, inteligibilidade, fonemas do

Resumo

Pronunciar o ‘th’ corretamente é uma das dificuldades dos brasileiros que estão aprendendo o inglês como LE. Adicionamos a esta já conhecida dificuldade o polêmico debate sobre a inteligibilidade da pronúncia na língua inglesa, tentando levantar os contextos em que uma pronúncia pode ou não ser compreensível mesmo que apresente um fonema diferente do esperado.

Biografia do Autor

Daniel de Oliveira Paiva, Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)

Campus Guarulhos. Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas

Renata Philippov, Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)

Professora orientadora

Terezinha Maria Sprenger, Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)

Professora orientadora

Downloads

Publicado

2018-08-01

Edição

Seção

Artigos