A relatividade ética em “Conto de escola”

proximidade entre Machado de Assis e o pensamento montaigniano

Autores

  • Ana Graziela Cabral Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)
  • Bruna Pereira Caixeta Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)
  • Carlos Roberto da Silva Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Palavras-chave:

educação, ética, oral, corrupção

Resumo

Serão feitas, neste estudo, algumas reflexões obtidas da relação entre o “Conto de escola”, de Machado de Assis, e o ensaio de Michel de Montaigne “Da educação das crianças”, reflexões essas que tiveram como escopo avivar questionamentos sobre a relatividade da ética, do ponto de vista de diferentes personagens do conto.

Biografia do Autor

Ana Graziela Cabral, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

5º período de Letras

Bruna Pereira Caixeta, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

1º período de Letras

Carlos Roberto da Silva, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Professor orientador

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Publicado

2018-08-01

Edição

Seção

Artigos