Análise das diferentes tipologias genéricas de estratégia adotada pelos autores Porter, Ansoff & Stewart, Mintzberg e Miles & Snow frente às vantagens competitivas da empresa Palmiconfort Pro Hand de Patos de Minas, destacando a Matriz de Ansoff
Palavras-chave:
planejamento, estratégia, empresaResumo
O planejamento é tratado como um meio orientador para as organizações garantirem o direcionamento dos resultados esperados, sendo também um método que utiliza ferramentas administrativas para criar e planejar. A matriz de Ansoff é uma ferramenta utilizada por empresas, que sugere a existência de quatro possíveis estratégias. A competitividade de mercado pode ser entendida como um parâmetro de atuação para as empresas mesmo quando existem relações sistêmicas. Para uma melhor penetração de mercado, faz-se necessário que a organização ofereça preços bem abaixo do mercado para ganhar seus clientes, sendo que o foco maior nessa estratégia é passar a força e a grandeza da marca de uma empresa para outros produtos que já estão sendo comercializados. A estratégia de desenvolvimento de mercado pode ser desenvolvida em um mercado interno, entrando em um mercado externo e expandindo mundialmente. A diversificação desse mercado acontece quando a empresa cria novos produtos para um novo mercado.