Análise das diferentes tipologias genéricas de estratégia adotada pelos autores Porter, Ansoff & Stewart, Mintzberg e Miles & Snow frente às vantagens competitivas da empresa Palmiconfort Pro Hand de Patos de Minas, destacando a Matriz de Ansoff

Autores

  • Fábio Silva Veloso Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)
  • Laércio José Vida Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Palavras-chave:

planejamento, estratégia, empresa

Resumo

O planejamento é tratado como um meio orientador para as organizações garantirem o direcionamento dos resultados esperados, sendo também um método que utiliza ferramentas administrativas para criar e planejar. A matriz de Ansoff é uma ferramenta utilizada por empresas, que sugere a existência de quatro possíveis estratégias. A competitividade de mercado pode ser entendida como um parâmetro de atuação para as empresas mesmo quando existem relações sistêmicas. Para uma melhor penetração de mercado, faz-se necessário que a organização ofereça preços bem abaixo do mercado para ganhar seus clientes, sendo que o foco maior nessa estratégia é passar a força e a grandeza da marca de uma empresa para outros produtos que já estão sendo comercializados. A estratégia de desenvolvimento de mercado pode ser desenvolvida em um mercado interno, entrando em um mercado externo e expandindo mundialmente. A diversificação desse mercado acontece quando a empresa cria novos produtos para um novo mercado.

Biografia do Autor

Fábio Silva Veloso, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Graduando do curso de Administração

Laércio José Vida, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Professor orientador

Downloads

Publicado

2021-08-13

Edição

Seção

Artigos