Os desafios enfrentados pelo administrador ante a reforma trabalhista, lei 13.467/17

teletrabalho e o contrato de trabalho intermitente

Autores

  • Júlia Eduarda Souza Nascimento Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)
  • Samir Vaz Vieira Rocha Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Palavras-chave:

reforma trabalhista, teletrabalho, contato intermitente, administrador

Resumo

No presente artigo, foi exposta para estudo a alteração feita pela reforma trabalhista na CLT, com foco no contrato de trabalho intermitente e no contrato de teletrabalho e seus impasses. A pesquisa aponta duas ferramentas motivacionais que podem ser analisadas conforme o contingente vivido pelo administrador, de forma que o auxiliem no processo de resistência à mudança, que pode ocorrer no processo de utilização das novas modalidades de contrato citadas. São essas ferramentas o empowerment e a inteligência motivacional. Através de pesquisa bibliográfica, o artigo pretende ainda mostrar se existe viabilidade na utilização do contrato intermitente e do teletrabalho, além de pontuar a importância de o administrador compreender a legislação para evitar passivos trabalhistas e buscar executar sua função da melhor maneira dentro da lei.

Biografia do Autor

Júlia Eduarda Souza Nascimento, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Discente do curso de Direito

Samir Vaz Vieira Rocha, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Professor orientador

Downloads

Publicado

2022-03-22

Edição

Seção

Artigos