A reinvenção das organizações no pós-pandemia

Autores

  • Jordania Rodrigues Medeiros Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)
  • Milton Roberto de Castro Teixeira Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Palavras-chave:

pandemia, coronavírus, gestão de crises, inovação

Resumo

O surgimento de uma pandemia da dimensão da provocada pelo coronavírus suscita reflexões sobre como as empresas enfrentarão as consequências do período de isolamento social, Já que muitas tiveram que fechar suas portas sem perspectiva de quando ou como ou ainda se conseguirão reabrir. Nesse sentido, procurou-se, nesse artigo, ressaltar a importância do gerenciamento de crises como estratégia de enfrentamento para essa crise que promete culminar em uma recessão econômica. O artigo foi desenvolvido a partir de pesquisa bibliográfica em que se demonstrou não só o conceito de crise, mas também a importância de uma rápida intervenção quando ela se apresenta, uma vez que sua ingerência pode contribuir negativamente para a sobrevivência das organizações. Concluiu-se que, mais que do nunca, conhecer o consumidor e suas expectativas passou a ser imprescindível e que inovar a forma de tratá-lo e de lhe oferecer conforto e confiança é, sem dúvida, o primeiro passo para o enfrentamento desta crise.

Biografia do Autor

Jordania Rodrigues Medeiros, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Pós-Graduanda em Gestão Empresarial

Milton Roberto de Castro Teixeira, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Professor orientador

Downloads

Publicado

2021-08-13

Edição

Seção

Artigos