A inteligência artificial no processo de ensino/aprendizagem

Autores

  • Letícia Ferreira Barcelos Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)
  • Juliana Lilis da Silva Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Palavras-chave:

ensino-aprendizagem, redes neurais, sistemas especialistas, sistemas fuzzy, chatterbot

Resumo

Este artigo aborda o estudo das técnicas da inteligência artificial (IA) no processo de ensino-aprendizagem, apresentando as ferramentas existentes e dando ênfase em sua usabilidade e na utilização dessas aplicações. Dentro do contexto deste trabalho, são analisadas as técnicas de agentes inteligentes, redes neurais, sistemas especialistas e sistemas fuzzy. É demonstrado também como os bots podem ser utilizados para agregar conhecimento e auxiliar nos estudos dos alunos, além de demonstrar o quanto a tecnologia pode ser utilizada a favor da educação.

Biografia do Autor

Letícia Ferreira Barcelos, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Aluna de Sistemas de Informação

Juliana Lilis da Silva, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Mestre em Ciência da Computação pela UFU. Professora do UNIPAM

Downloads

Publicado

2018-11-21

Edição

Seção

Artigos