Aplicação para análise de produtos dos concorrentes para e-commerce de material esportivo

Autores

  • Igor Gomes Silva Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)
  • Eduardo Henrique Silva Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Palavras-chave:

Business Intelligence, extração de dados, planejamento estratégico

Resumo

Este artigo descreve o desenvolvimento de uma aplicação Business Intelligence (BI) para análise de produtos e preços de concorrentes. O objetivo do desenvolvimento dessa aplicação é proporcionar dados e informações para auxiliar em tomadas de decisões e planejamento estratégico. As ferramentas e softwares utilizados para o desenvolvimento do projeto foram: Microsoft Word; MySQL; Power BI; PyCharm; Scrapy e Scrapinghub. Portanto, o estudo mostra que a aplicação desenvolvida pode ser uma ferramenta de apoio à gestão, guiando a empresa com informações que ajudem o gestor em suas tomadas de decisões.

Biografia do Autor

Igor Gomes Silva, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Discente do 8º período do curso de Sistemas de Informação

Eduardo Henrique Silva, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Docente do curso de Sistemas de Informação

Downloads

Publicado

2018-11-21

Edição

Seção

Artigos