O uso de tecnologias em sala de aula como mediadores no processo de aprendizagem

Autores

  • Ana Paula da Silva Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)
  • Adriana Lanna Malta Tredezini Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Palavras-chave:

tecnologia, professores, ensino

Resumo

Este trabalho resultou de uma pesquisa realizada na disciplina Metodologia da Pesquisa, do curso de Pós-graduação em Gestão Escolar: Inspeção, Orientação e Supervisão Pedagógica, do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), em que se objetivou verificar o uso de tecnologias em sala de aula como mediadores no processo de aprendizagem, bem como analisar se há a devida orientação pedagógica quanto ao uso e com que frequência estas são ministradas aos alunos. Para tal foi construído um referencial teórico embasado em obras bibliográficas e webgráficas e, ainda, uma pesquisa de campo com aplicação de questionário aberto aos professores e equipe pedagógica da Escola Estadual Ilídio Caixeta de Melo, do município de Patos de Minas/MG. Diante das informações obtidas, concluiu-se que a escola possui recursos tecnológicos à disposição dos professores e alunos.

Biografia do Autor

Ana Paula da Silva, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Graduanda em Pedagogia

Adriana Lanna Malta Tredezini, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Mestre em Educação, Magistério Superior. Professora do Centro Universitário de Patos de Minas

Downloads

Publicado

2018-11-21

Edição

Seção

Artigos