O uso de tecnologias em sala de aula como mediadores no processo de aprendizagem
Palavras-chave:
tecnologia, professores, ensinoResumo
Este trabalho resultou de uma pesquisa realizada na disciplina Metodologia da Pesquisa, do curso de Pós-graduação em Gestão Escolar: Inspeção, Orientação e Supervisão Pedagógica, do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), em que se objetivou verificar o uso de tecnologias em sala de aula como mediadores no processo de aprendizagem, bem como analisar se há a devida orientação pedagógica quanto ao uso e com que frequência estas são ministradas aos alunos. Para tal foi construído um referencial teórico embasado em obras bibliográficas e webgráficas e, ainda, uma pesquisa de campo com aplicação de questionário aberto aos professores e equipe pedagógica da Escola Estadual Ilídio Caixeta de Melo, do município de Patos de Minas/MG. Diante das informações obtidas, concluiu-se que a escola possui recursos tecnológicos à disposição dos professores e alunos.