A utilização do Second Life e da realidade aumentada na EaD

Autores

  • Mirian Camila da Silva Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)
  • Mislene Dalila da Silva Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Palavras-chave:

educação a distância, aprendizagem, tecnologia

Resumo

Este artigo visa analisar a aplicabilidade do Second Life para a Educação a Distância (EaD), por meio da integração do ambiente virtual de aprendizagem Moodle com a ferramenta Sloodle, avaliando-se se o nível de afetividade e aprendizagem do aluno se faz igualmente presente e se o processo de socialização aluno/professor e aluno/aluno se torna bidirecional nessa interface, com um maior nível de colaboração entre colegas de classe. As ferramentas e softwares utilizados para o projeto foram: Microsoft .NET Framework; NotePad++; WampServer 2.5; Moodle 2.9.1; OpenSim 0.8.1 source; e Singularity viewer. Dessa forma, a pesquisa mostra que a utilização do Second Life em EaD pode ser empregada como uma ferramenta de auxílio à aprendizagem, oferecendo para o aluno um ambiente com experiências reais, com interatividade, explorativo, personalizável e dinâmico.

Biografia do Autor

Mirian Camila da Silva, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Graduanda do curso de Sistemas de Informação

Mislene Dalila da Silva, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Professora orientadora

Downloads

Publicado

2018-11-21

Edição

Seção

Artigos