Sistema de gerenciamento de serviços

Autores

  • Gabriel Petrovick Oliveira dos Santos Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)
  • Luís Henrique Silva Campos Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)
  • Fernando Corrêa de Mello Júnior Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Palavras-chave:

ITIL, gerenciamento de serviços, incidentes

Resumo

Este artigo constituiu no estudo das boas práticas e diretrizes de gerenciamento estabelecidas pelo framework ITIL, com a finalidade de realizar o desenvolvimento de um software integrado ao portal acadêmico do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM). Baseado nos estudos bibliográficos, foi definido que o Gerenciamento dos Serviços de Tecnologia da Informação (TI) abordaria o nível operacional para conhecer, mensurar e melhorar as atividades realizadas pelos setores da instituição. O objetivo foi possibilitar o controle do fluxo de trabalho de cada um dos setores, gerenciar com eficácia cada solicitação ou manutenção dos incidentes ocorridos.

Biografia do Autor

Gabriel Petrovick Oliveira dos Santos, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Graduando do curso de Sistemas de Informação

Luís Henrique Silva Campos, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Graduando do curso de Sistemas de Informação

Fernando Corrêa de Mello Júnior, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Professor orientador

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Publicado

2018-11-21

Edição

Seção

Artigos