O incentivo da Língua Inglesa infantil por meio de jogo educativo

Autores

  • Laura Costa Godinho Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)
  • Juliana Lilis da Silva Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Palavras-chave:

língua inglesa, jogos, educação tecnológica, gameficação

Resumo

As crianças da geração atual estão cada vez mais receptivas ao meio tecnológico. Em gerações passadas, o uso de tecnologia na educação era muito questionado e o acesso muito restrito. Nos dias de hoje, a criança faz uso da tecnologia desde o primeiro ano de vida. Com isso, diversos tipos de jogos fazem parte da rotina infantil, oportunizando novos conhecimentos e aumentando as possibilidades de aprendizagem. Analisando esses fatos, foi desenvolvido um jogo educativo na modalidade infantil de até sete anos, objetivando o incentivo ao ensino da língua inglesa. O jogo permite que a aprendizagem ocorra de forma lúdica e divertida, fazendo com que o aluno se sinta motivado na busca pelo conhecimento. Para a criação do jogo, foi utilizado o SCRUM como processo de desenvolvimento, o Blender para modelagem de objetos e animações e o Unity 3D para a criação de cenários e scripts.

Biografia do Autor

Laura Costa Godinho, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Graduanda do curso de Sistemas de Informação

Juliana Lilis da Silva, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Professora orientadora

Downloads

Publicado

2018-11-21

Edição

Seção

Artigos