Gerações X e Y

como os novos padrões de comportamento afetam a dinâmica em sala de aula?

Autores

  • Helen Cássia Dias Alves Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)
  • Adriana Vieira Ferreira Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Palavras-chave:

geração X e Y, métodos de ensino, sala de aula

Resumo

O presente trabalho teve como objetivos classificar os alunos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis do Centro Universitário de Patos de Minas – UNIPAM com relação às características da geração X e Y e verificar quais os métodos de ensino são considerados ideais por essas gerações. Para tanto, realizou-se a pesquisa com 375 alunos e a coleta de dados se deu por meio de questionário fechado. Para análise dos métodos de ensino, foi utilizada a escala de Likert e foram feitos testes estatísticos, como o Teste de T e media. Em síntese, foi identificado que existem diferenças entre as percepções da geração X e Y em relação aos métodos de ensino considerados adequados, como aulas expositivas, dissertação ou resumo, resolução de exercícios estudo de caso e estudo dirigido.

Biografia do Autor

Helen Cássia Dias Alves, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Graduanda do curso de Administração

Adriana Vieira Ferreira, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Professora orientadora

Downloads

Publicado

2018-11-21

Edição

Seção

Artigos