O estudo da Engine Unity 3D e Blender aplicada em um observatório virtual

Autores

  • Jonatas Dias Azevêdo Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)
  • Pedro Moisés de Sousa Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Palavras-chave:

realidade virtual, ensino, jogos

Resumo

O presente artigo mostra um observatório virtual para disseminar informações referentes aos cursos de graduação do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM). Dentre os cursos contemplados nesse observatório, estão: Sistemas de Informação; Ciências Contábeis; Administração; Jornalismo; e Publicidade e Propaganda. O sistema proposto visa à imersão dos usuários em um ambiente virtual. A partir de um avatar, o usuário é capaz de navegar pelo sistema e obter informações precisas referentes aos cursos oferecidos pelo UNIPAM. Deve-se ressaltar que o sistema proposto é independente de outra aplicação. Com isso, poder-se-ia exportá-lo para várias universidades com, relativamente, pouco esforço de programação. A partir de uma avaliação subjetiva visando estimar o grau de satisfação de professores e alunos em relação ao sistema proposto, pôde-se mostrar a efetividade do mesmo. O game fornecerá acesso às informações referentes aos cursos supracitados do UNIPAM, com o intuito de aumentar a visibilidade dos mesmos no cenário nacional.

Biografia do Autor

Jonatas Dias Azevêdo, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Bacharel em Sistemas de Informação

Pedro Moisés de Sousa, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Docente do Centro Universitário de Patos de Minas

Downloads

Publicado

2018-11-21

Edição

Seção

Artigos