O estudo da Engine Unity 3D e Blender aplicada em um observatório virtual
Palavras-chave:
realidade virtual, ensino, jogosResumo
O presente artigo mostra um observatório virtual para disseminar informações referentes aos cursos de graduação do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM). Dentre os cursos contemplados nesse observatório, estão: Sistemas de Informação; Ciências Contábeis; Administração; Jornalismo; e Publicidade e Propaganda. O sistema proposto visa à imersão dos usuários em um ambiente virtual. A partir de um avatar, o usuário é capaz de navegar pelo sistema e obter informações precisas referentes aos cursos oferecidos pelo UNIPAM. Deve-se ressaltar que o sistema proposto é independente de outra aplicação. Com isso, poder-se-ia exportá-lo para várias universidades com, relativamente, pouco esforço de programação. A partir de uma avaliação subjetiva visando estimar o grau de satisfação de professores e alunos em relação ao sistema proposto, pôde-se mostrar a efetividade do mesmo. O game fornecerá acesso às informações referentes aos cursos supracitados do UNIPAM, com o intuito de aumentar a visibilidade dos mesmos no cenário nacional.