A importância do jogo/lúdico no processo de ensino-aprendizagem

Autores

  • Dayane Flávia de Castro Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)
  • Adriana Lanna de Malta Tredezini Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Palavras-chave:

jogo, aprendizagem, Piaget, Vygotsky

Resumo

O presente estudo trata, em linhas gerais, da importância do jogo/lúdico no processo de aprendizagem. São destacados como objetivos principais identificar as formas de intervenção das professoras em trabalhos com jogos, verificar as dificuldades encontradas por elas no momento das atividades e descobrir, ainda, se são oferecidos recursos para que se trabalhe com jogos. Para alcance de tais objetivos, utilizou-se a entrevista semiestruturada. Como referencial teórico, foram escolhidos dois autores, Piaget e Vygotsky, que explicitam claramente em suas temáticas o jogo e a aprendizagem. Os resultados apontam para a eficácia dos jogos e do lúdico no desenvolvimento da aprendizagem.

Biografia do Autor

Dayane Flávia de Castro, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Bacharel em Psicologia

Adriana Lanna de Malta Tredezini, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Professora de Tecnologia Aplicada à Educação

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Publicado

2018-11-21

Edição

Seção

Artigos