A estratégia de branding como ferramenta de fidelização e de influência no comportamento do consumidor

Autores

  • Bruno Soares Damasceno Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)
  • Pedro Henrique Ferreira Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Palavras-chave:

marca, branding, fidelização, comportamento do consumidor, emissoras de TV

Resumo

Possuir uma marca forte e que traga valores ao cliente e à sociedade é o que diferencia uma empresa, um produto ou um serviço de outros disponíveis no mercado. Partindo dessa premissa, o presente trabalho, por meio de uma pesquisa bibliográfica, visa a discutir as principais teorias que cercam a construção de uma marca, através do entendimento de como funciona o mercado de bens e serviços e o comportamento do consumidor. Além disso, busca perceber também como esses elementos trabalham na fidelização e no comportamento do público. Para ilustrar essa realidade, foi realizado um estudo sobre marcas de emissoras de TV e as relações entre elas e o público.

Biografia do Autor

Bruno Soares Damasceno, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Pós-graduando em Gestão Empresarial - Marketing

Pedro Henrique Ferreira, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Professor orientador

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Publicado

2018-11-21

Edição

Seção

Artigos