Tecnologia e pessoas portadoras de necessidades específicas

Autores

  • Adriana de Lanna Malta Tredezini Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)
  • Desirrê Driely da Silva Caixeta Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Palavras-chave:

tecnologia educacional, portadores de necessidades específicas, trabalho pedagógico, cotidiano

Resumo

O presente trabalho tem por tema novas tecnologias educacionais na educação de pessoas portadoras de necessidades específicas. As tecnologias que podem ser utilizadas dentro e fora do contexto escolar são diversas. Apresenta-se uma pesquisa das ferramentas tecnológicas disponíveis para auxiliar os portadores de necessidades específicas a serem incluídos no âmbito digital, consequentemente social. É uma pesquisa webliográfica e bibliográfica. A principal motivação para o desenvolvimento deste trabalho foi a necessidade que há muito tempo esses educandos vêm mostrando de serem incluídos no meio social por meio da utilização da tecnologia. É preciso haver inovações tecnológicas no meio educacional e, ainda, possibilitar aos professores uma formação continuada para que possam entender e passar o conhecimento de forma peculiar, utilizando ferramentas que já estão disponíveis no mercado. Os limites existem, mas com um trabalho assíduo podem ser superados.

Biografia do Autor

Adriana de Lanna Malta Tredezini, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Mestre em Educação, professora de Tecnologia Aplicada à Educação do Centro Universitário de Patos de Minas

Desirrê Driely da Silva Caixeta, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Graduada em Pedagogia e pós graduanda em Gestão Escolar: Inspeção

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Publicado

2018-11-21

Edição

Seção

Artigos