Educação infantil

um olhar reflexivo para o ensino-aprendizagem de artes na região do Alto Paranaíba

Autores

  • Danúbia Viana Souto de Brito Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)
  • Joana Batista de Oliveira Ferreira Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)
  • Helânia Cunha de Sousa Cardoso Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Palavras-chave:

ensino-aprendizagem, Artes, Alto Paranaíba, reflexões

Resumo

O presente artigo propõe uma reflexão sobre a práxis dos professores de Artes da região do Alto Paranaíba, no que concerne ao tipo de avaliação mais presente na Educação Infantil. O corpus utilizado foi composto por relatos de experiências apresentados em encontros realizados com os Grupos de Estudos em Artes, promovidos pelo Polo Rede Arte na Escola do UNIPAM. De acordo com os resultados da pesquisa, a prática dos professores envolvidos reflete toda a complexidade observada pelos teóricos estudados, embora prevaleça a avaliação mediadora e processual, na maioria das escolas.

Biografia do Autor

Danúbia Viana Souto de Brito, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Aluna do 5º período do curso de Pedagogia

Joana Batista de Oliveira Ferreira, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Aluna do 7º período do curso de Pedagogia

Helânia Cunha de Sousa Cardoso, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Professora adjunta do UNIPAM e orientadora da pesquisa

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Publicado

2018-11-21

Edição

Seção

Artigos