Estudo de caso
definindo o intraempreendedorismo de alunos da Faculdade de Ciências Administrativas (FACIA), do UNIPAM pela indicação de seus constructos fundamentais
Palavras-chave:
intraempreendedorismo, empreendedorismo, comportamentosResumo
O presente trabalho teve como proposta traçar o perfil intraempreendedor de graduandos da Faculdade de Ciências Administrativas - FACIA; do Centro Universitário de Patos de Minas - UNIPAM, de forma a compreender os seus constructos fundamentais, verificando quais são os comportamentos mais e menos frequentes na vida profissional dos entrevistados. A ânsia das empresas por profissionais mais intraempreendedores faz com que esses questionamentos sejam levantados, permitindo, a partir dessa identificação, fazer um trabalho de indução de atitudes que caracterizem e tornem hábito os referidos comportamentos. Para tanto, o trabalho foi desenvolvido por meio de subsídios teóricos subtraídos de pesquisa bibliográfica e webliográfica, e pesquisa de campo de cunho quantitativa por meio de pesquisas aplicadas aos discentes de cursos, tais como Administração, Ciências Contábeis, Secretariado Executivo, Publicidade e Propaganda, Gestão de Agronégocio e Gestão Comercial.