A prática das leituras literária e midiática

da imagem do livro às interlocuções entre mídia e escola

Autores

  • Quele Ribeiro Pereira Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)
  • Helânia Cunha de Sousa Cardoso Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Palavras-chave:

leitura, escrita, imagem, livro, mídia, escola

Resumo

Este artigo buscou analisar duas situações práticas de leitura e escrita, em escolas públicas, com vistas a identificar a imagem do livro que perpassa esses espaços, os tipos de linguagens exploradas, bem como as interlocuções propostas entre mídia e escola. Os resultados obtidos sinalizaram para a existência de problemas que merecem ser mais bem estudados por aqueles que visam à formação de leitores e produtores de textos, conforme propósitos e demandas atuais.

Biografia do Autor

Quele Ribeiro Pereira, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Aluna do 8º período de Comunicação Social

Helânia Cunha de Sousa Cardoso, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Doutora em Letras pela UFMG, professora adjunta do UNIPAM e orientadora da pesquisa

Downloads

Publicado

2018-11-13

Edição

Seção

Artigos