Comunicação

a ferramenta do profissional

Autores

  • Aparecida Silvério Rosa Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)
  • Daniela de Castro Brito Landim Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Palavras-chave:

comunicação, carreira profissional, criatividade, objetividade

Resumo

A comunicação é fundamental para o sucesso de uma organização. Ela está presente em todos os momentos do dia-a-dia, com um único objetivo: a transmissão da mensagem a um receptor. Não se trata de um ato isolado, dela depende o entendimento social, familiar e profissional. O presente artigo tem como objetivo analisar, por meio de literatura específica, a importância da comunicação na carreira profissional, visando à maximização para a qualidade dos serviços, considerando a comunicação como um fator que interfere e provoca mudanças no comportamento das pessoas, podendo levar ao desenvolvimento de atitudes positivas em relação ao próprio trabalho, ao desempenho profissional e à vida social, ou ao contrário. Para isso utilizou-se da metodologia de pesquisa bibliográfica, com uso de livros especializados em comunicação. Os conceitos e opiniões foram analisados à luz de autores distintos que tratam da temática. Como resultado, verificou-se que é possível dizer que a comunicação só é considerada eficaz quando a compreensão do receptor coincide com o significado pretendido pelo emissor.

Biografia do Autor

Aparecida Silvério Rosa, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Pós-graduada em Pedagogia Empresarial

Daniela de Castro Brito Landim, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Professora orientadora

Downloads

Publicado

2018-11-13

Edição

Seção

Artigos