Desafio SEBRAE
desenvolvendo competências empreendedoras
Palavras-chave:
desafio Sebrae, contribuição acadêmica e profissional, grau de satisfaçãoResumo
O presente trabalho teve como proposta comparar a análise da avaliação feita pelos alunos da Faculdade de Ciências Administrativas – FACIA – do Centro Universitário de Patos de Minas – UNIPAM – sobre sua participação no Desafio Sebrae – Versão 2005, com a análise da avaliação feita pelos alunos que participaram da Versão 2006 do referido jogo. A crescente participação dos alunos nesse jogo fez surgir questionamentos, problemas a serem resolvidos. Para tanto, o trabalho foi realizado através de subsídios teóricos subtraídos de pesquisa bibliográfica e webliográfica, pesquisa de cunho quantitativa por meio de pesquisas aplicadas aos discentes do UNIPAM que participaram do jogo empresarial Desafio Sebrae nas versões de 2005 e 2006 e, por fim, pesquisa qualitativa, que se deu mediante entrevistas junto aos professores que acompanharam os alunos participantes. Observou-se que em alguns pontos o grau de satisfação dos pesquisados aumentou, mas que em outros piorou.