Desafio SEBRAE

desenvolvendo competências empreendedoras

Autores

  • Leide Daiane Caixeta Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)
  • Ronaldo Pereira Caixeta Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Palavras-chave:

desafio Sebrae, contribuição acadêmica e profissional, grau de satisfação

Resumo

O presente trabalho teve como proposta comparar a análise da avaliação feita pelos alunos da Faculdade de Ciências Administrativas – FACIA – do Centro Universitário de Patos de Minas – UNIPAM – sobre sua participação no Desafio Sebrae – Versão 2005, com a análise da avaliação feita pelos alunos que participaram da Versão 2006 do referido jogo. A crescente participação dos alunos nesse jogo fez surgir questionamentos, problemas a serem resolvidos. Para tanto, o trabalho foi realizado através de subsídios teóricos subtraídos de pesquisa bibliográfica e webliográfica, pesquisa de cunho quantitativa por meio de pesquisas aplicadas aos discentes do UNIPAM que participaram do jogo empresarial Desafio Sebrae nas versões de 2005 e 2006 e, por fim, pesquisa qualitativa, que se deu mediante entrevistas junto aos professores que acompanharam os alunos participantes. Observou-se que em alguns pontos o grau de satisfação dos pesquisados aumentou, mas que em outros piorou.

Biografia do Autor

Leide Daiane Caixeta, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Graduanda do 8º Período de Administração

Ronaldo Pereira Caixeta, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Professor do Centro Universitário de Patos de Minas

Downloads

Publicado

2018-11-13

Edição

Seção

Artigos