interação humano-computador aplicada ao Ensino a Distância

Autores

  • Junia Magalhães Rocha Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)
  • Ary dos Santos Rocha Junior Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Palavras-chave:

interação humano-computador, Educação a Distância, usabilidade

Resumo

Este trabalho contemplou a análise de usabilidade na ferramenta de Ensino a Distância do Núcleo de Ensino a Distância - NED. Essa análise foi necessária porque está sendo desenvolvida uma ferramenta de ensino a distância e, em seu estágio final, era preciso verificar se a mesma se adequava às premissas de usabilidade exigidas. O trabalho relativo à interação humano-computador começou há dois anos, quando foi feita a primeira análise de usabilidade, a avaliação heurística em outras ferramentas de ensino a distância e, com base nos dados já existentes, foi elaborado um layout para a ferramenta desenvolvida dentro do NED. Para complementar e para validar a avaliação feita, foi realizado o teste de usabilidade, a fim de adequar as exigências dos usuários aos princípios da interação humano-computador.

Biografia do Autor

Junia Magalhães Rocha, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Bolsita do VI PIBIC e aluna do curso de Sistemas de Informação

Ary dos Santos Rocha Junior, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Professor do Centro universitário de Patos de Minas e orientador da pesquisa

Downloads

Publicado

2018-11-12

Edição

Seção

Artigos