Estudo taxionômico das principais dificuldades de leitura enfrentadas por alunos do ensino fundamental de uma escola pública de Patos de Minas

Autores

  • Elizene Sebastiana de Oliveira Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)
  • Sueli Maria Coelho Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Palavras-chave:

leitura, estratégias, interação, compreensão

Resumo

Este estudo se propõe a pesquisar as principais dificuldades de leitura enfrentadas por alunos do ensino fundamental de uma escola pública de Patos de Minas. A pesquisa envolveu alunos da 8ª série da rede municipal de Patos de Minas e teve como objetivo detectar os principais obstáculos encontrados em relação ao tema leitura, visto aqui numa visão interacionista. Após detectar tais obstáculos, passou-se à elaboração de questões que poderão servir como suporte metodológico para superar as dificuldades encontradas e fornecer ao aluno boas condições de aprendizagem.

Biografia do Autor

Elizene Sebastiana de Oliveira, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Graduanda da 3ª série do curso de Letras

Sueli Maria Coelho, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Professora da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Patos de Minas e Doutoranda em Lingüística pela Universidade Federal do Estado de Minas Gerais

Downloads

Publicado

2018-11-09

Edição

Seção

Artigos