O ensino da leitura em língua inglesa no ensino fundamental

ativação do conhecimento prévio, estratégias e preparação para leitura

Autores

  • Alex Garcia da Cunha Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)
  • Mônica Soares de Araújo Guimarães Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Palavras-chave:

leitura, conhecimento prévio, estratégias, habilidade

Resumo

Este estudo teve como objetivo verificar como alguns professores trabalham a habilidade da compreensão escrita no Ensino Fundamental em quatro escolas públicas na cidade de Patos de Minas. Para tanto, foram observadas aulas de compreensão escrita em todas as séries do Ensino Fundamental e foram aplicados, junto aos alunos e professores dessas escolas, questionários para verificar como essa habilidade é desenvolvida pelos docentes e se os alunos consideram-na importante.

Biografia do Autor

Alex Garcia da Cunha, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Aluno do curso de Letras do UNIPAM e pesquisador do PIBIC

Mônica Soares de Araújo Guimarães, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Professora de Língua Inglesa do UNIPAM. Mestra em Lingüística Aplicada pela UFMG (Orientadora)

Downloads

Publicado

2018-11-09

Edição

Seção

Artigos