As lacunas existentes no ensino de geometria plana

Autores

  • Denise Cristina Pereira Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)
  • Denise Martins dos Santos Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)
  • Leonardo Gonçalves Martins Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)
  • Weslaine Cristina Braga Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)
  • Gisele Carvalho Araújo Caixeta Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)
  • Adriana Queiroz Borges Vieira Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Palavras-chave:

defasagem, ensino, geometria plana

Resumo

Este artigo trata da defasagem no ensino da Geometria Plana, nas séries do ensino fundamental. Aponta quais são os fatores causadores de tal defasagem, descobertos através de levantamento da literatura e de uma pesquisa de campo com professores e alunos. Constata-se que o principal fator é o descaso dos professores com o referido conteúdo. O trabalho mostra também possíveis soluções a educadores e educandos para a melhoria do ensino de tal disciplina.

Biografia do Autor

Denise Cristina Pereira, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Aluna da 3ª série do curso de Matemática

Denise Martins dos Santos, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Aluna da 3ª série do curso de Matemática

Leonardo Gonçalves Martins, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Aluno da 3ª série do curso de Matemática

Weslaine Cristina Braga, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Aluna da 3ª série do curso de Matemática

Gisele Carvalho Araújo Caixeta, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Professora de Metodologia Científica do UNIPAM e orientadora da pesquisa

Adriana Queiroz Borges Vieira, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Co-orientadora

Downloads

Publicado

2018-11-09

Edição

Seção

Artigos