Imprensa e educação

uma relação possível (a análise dos jornais patenses entre 1905/1942)

Autores

  • Érika de Souza Morais Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)
  • Márcia Helena Rodrigues de Matos Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)
  • Carlos Henrique de Carvalho Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Palavras-chave:

República, educação, jornais, civismo, público

Resumo

Este artigo pretende colaborar para recuperar o percurso da História da educação na cidade de Patos de Minas, no período de 1905 a 1942, buscando identificar e descrever as principais idéias e representações relativas à educação que circulavam, através da imprensa, na sociedade da época estudada.

Biografia do Autor

Érika de Souza Morais, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Graduanda do 4º ano do curso de Pedagogia

Márcia Helena Rodrigues de Matos, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Graduanda do 3º ano do curso de Pedagogia

Carlos Henrique de Carvalho, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Doutor em História pela USP, Professor da Faculdade de Educação da UFU e Professor do Programa de Pós-graduação em Educação da UFU

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Publicado

2018-11-09

Edição

Seção

Artigos