A educação pública em Minas Gerais na Nova República – programas e projetos educacionais em busca de novos paradigmas – uma análise

Autores

  • Renata Queiroz de Magalhães Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)
  • Isabel Cristine Melo Oliveira Fischer Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)
  • Maria Marta do Couto Pereira Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Palavras-chave:

políticas educacionais, Nova República, Minas Gerais

Resumo

O presente trabalho apresenta uma análise dos programas/projetos educacionais instalados em Minas Gerais na Nova República, buscando identificar a base dessas propostas e reunir informações de profissionais ligados à educação pública em instituições escolares de Patos de Minas que indiquem a contribuição destas para a educação1.

 

1 A conclusão dessa pesquisa remete-nos à saudosa lembrança do Prof. Sérgio Celani Leite, cuja iniciativa oportunizou-nos o desenvolvimento do referido tema.

Biografia do Autor

Renata Queiroz de Magalhães, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Graduanda do 4º ano do curso de Pedagogia

Isabel Cristine Melo Oliveira Fischer, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Graduanda do 4º ano do curso de Pedagogia

Maria Marta do Couto Pereira, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Professora de Avaliação educacional e de mediação didática no UNIPAM e orientadora da pesquisa

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Publicado

2018-11-08

Edição

Seção

Artigos