Fatores que interferem na leitura do texto literário

Autores

  • Maria Márcia de Oliveira Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)
  • Helânia Cunha de Sousa Cardoso Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Palavras-chave:

leitura, compreensão de texto, inferência, interação, proficiência

Resumo

O presente artigo resulta de uma pesquisa de campo que se constituiu de um levantamento que pretendeu analisar os fatores que dificultam a compreensão do texto literário na sala de aula. O projeto visa ao auxílio dos professores regentes das escolas envolvidas na pesquisa, através da elaboração de uma metodologia que venha a sanar as dificuldades detectadas.

Biografia do Autor

Maria Márcia de Oliveira, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Graduanda do 4º ano de Letras

Helânia Cunha de Sousa Cardoso, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Doutoranda em Literatura Brasileira pela Universidade Federal de Minas Gerais

Downloads

Publicado

2018-11-08

Edição

Seção

Artigos