Submissões

A revista não está aceitando submissões neste momento.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • Declaração de Responsabilidade - Certifico que o artigo representa um trabalho inédito e que nem este manuscrito, em parte ou na íntegra, nem outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha autoria, foi publicado ou está sendo considerado para publicação em outra revista, seja no formato impresso ou eletrônico. Atesto que, se solicitado, fornecerei ou cooperarei na obtenção e fornecimento de dados sobre os quais o artigo está sendo baseado, para exame dos editores. Certifico que todos os autores participaram suficientemente do trabalho para tornar pública sua responsabilidade pelo conteúdo.
  • Autorizo a publicação do artigo submetido na referida Revista cedendo os direitos autorais patrimoniais decorrentes, a título gratuito e em caráter definitivo. Declaro que a obra cedida é de minha autoria exclusiva e que assumo a total responsabilidade pelo seu conteúdo.
  • Seguir o  Manual do Autor.

Diretrizes para Autores

Normas para submissão de artigos

 Os artigos a serem submetidos para a avaliação da comissão científica do COMEIA devem respeitar as seguintes normas:

1. O resumo deve conter entre 200 e 250 palavras, espaçamento simples e sem recuo de parágrafo.

2. Inserir de três a cinco palavras-chave, separadas entre si por ponto, com a primeira letra em maiúsculo e em ordem crescente.

3. Colocar o resumo em Inglês. Deve conter entre 200 e 250 palavras, espaçamento simples e sem recuo de parágrafo.

4. O trabalho deverá ser digitado em tamanho A4 210 x 297 mm, com margem superior, inferior e direita de 2,5 cm e margem esquerda de 3,0 cm. O texto deverá ser digitado em fonte Times New Roman, tamanho 12, parágrafo 1,5 cm. Os números de página devem aparecer no lado inferior direito. Os itens devem aparecer na seguinte ordem: Título em Português (caixa alta), Título em Inglês (Apenas a primeira letra maiúscula), digitados em negrito, centralizado e em, separados entre si por um espaço duplo. “Em seguida deve(m) ser inserido(s) o(s) nome(s) dos autores, centralizado, separados entre si por ”;" . A descrição dos autores (Instituição de ensino e e-mail do autor principal) deve ser inserida em notas de rodapé (formatada em espaçamento simples).

5. Os títulos Introdução, Material e Métodos, Resultados e Discussão, Conclusões e Referências devem ser formatados com fonte em negrito, com a primeira letra maiúscula e alinhados a esquerda. Utilizar um espaçamento duplo para separar o texto do próximo título.

6. O trabalho deverá conter um mínimo de 10 páginas.

7. No último parágrafo da introdução os autores deverão apresentar o objetivo.

8. Os trabalhos que utilizaram animais ou humanos para sua execução deverão apresentar no primeiro parágrafo do Material e Métodos o número de protocolo e da de aprovação do CEUA e/ou CEP.

9. Formatação de Figuras e Tabelas: as figuras devem ser apresentadas com resolução satisfatória (acima de 800 dpi), com largura de no máximo 16 cm. “O título deve ser autoexplicativo, escrito em Português, em negrito, numerado em algarismo arábico, seguido de “.”, alinhado na margem esquerda e posicionado logo abaixo da figura (Exemplo: Figura 1.). Aqui incluem-se gráficos, fotografias (nítidas e com contraste), desenhos, etc. Todas as figuras devem estar citadas no texto, e a citação deve aparecer antes da figura ser inserida.

10. As tabelas devem suplementar e não duplicar o texto, numeradas em algarismos arábicos e enviadas em formato editável. O título deve ser autoexplicativo, escrito em Português, alinhado na margem esquerda e posicionado acima da tabela (Tabela 1.). Todas as tabelas devem estar citadas no texto.

11. Citações: Devem ser apresentadas conforme sistema autor-data: Um autor: Silva (2000) ou (SILVA, 2000). Dois autores: Silva e Torres (2001) ou (SILVA; TORRES, 2001). Mais de dois autores: Silva et al. (2000) ou (SILVA et al., 2000).

12. Referências: As referências devem ser apresentadas em ordem alfabética, alinhadas a esquerda, em espaçamento simples e espaço duplo para separar as referências entre si. Todos os autores devem ser citados nas referências, ou seja, não utilizar et al. nas referências. As Referências deverão ser efetuadas no estilo ABNT (NBR 6023/2000) conforme normas próprias da revista.

7. Período de submissão: 26 de setembro a 10 de outubro de 2019.

 

Manual de Submissão

Modelo padrão de artigos

Modelo de apresentação

Artigos

Política padrão de seção

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.