Breve revisão da literatura acerca da produção escrita em língua inglesa por alunos da Educação Básica

Autores

  • Mônica Soares de Araújo Guimarães Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Palavras-chave:

produção escrita, Língua Inglesa, ensino e aprendizagem

Resumo

O presente trabalho traz um estudo acerca da seguinte temática “breve revisão da literatura acerca da produção escrita em Língua Inglesa por parte dos alunos da Educação Básica”, tomando como referência os seguintes autores: Bereiter e Scardamalia (1987); Celce-Murcia e Olshtain (2000); Costa (2016); Cristovão e Nascimento (2005); Dias (2004), Grabe e Kaplan (1996), dentre outros. Procurou-se observar, nesses textos, a dificuldade dos professores de trabalhar, de forma sistematizada, com a habilidade de produção escrita nas aulas de língua inglesa, por mais adverso que seja o contexto de aprendizagem dos alunos. A metodologia utilizada foi revisão de literatura, tomando como referência autores em Língua Estrangeira que se preocupam em estudar e descrever essa habilidade. O resultado mostra uma mudança de foco por parte dos docentes quanto à produção escrita, considerando-a como um processo, e não mais como um simples produto.

Biografia do Autor

Mônica Soares de Araújo Guimarães, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Doutora em Estudos Linguísticos

Downloads

Publicado

2022-07-06

Edição

Seção

Artigos