O ensino de inglês para crianças

a importância da ludicidade e da interdisciplinaridade

Autores

  • Maria Blanc Figueira Centro Universitário São José de Itaperuna (UNIFSJ)
  • Vitório Degli Esposti Gualandi Centro Universitário São José de Itaperuna (UNIFSJ)
  • Sônia Maria da Fonseca Souza Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF)

Palavras-chave:

lúdico, interdisciplinar, Língua Inglesa, ensino, crianças

Resumo

O presente estudo apresenta a importância de uma abordagem lúdica, interdisciplinar para o ensino da Língua Inglesa, direcionada, especificamente, ao público infantil. É notória a necessidade de pesquisas nesta área para que as crianças aprendam a língua estrangeira de forma contextualizada e, assim, consigam construir o conhecimento significativo sobre este idioma. Diante disso, esta pesquisa bibliográfica tem como objetivo demonstrar como a ludicidade tem um papel fundamental no processo de ensino de Língua Inglesa para crianças e como, através dela, os alunos conseguem concretizar o conhecimento, fazer novas descobertas e ativar a imaginação, bem como destacar abordagens que ajudam as crianças a assimilarem a língua estrangeira com mais facilidade e estimulam o interesse do aluno, além de apresentar uma abordagem interdisciplinar referente ao ensino de Língua Inglesa para crianças. O ensino de Língua Inglesa na infância pode trazer benefícios para o futuro se for realizado de maneira lúdica e contextualizada.

Biografia do Autor

Maria Blanc Figueira, Centro Universitário São José de Itaperuna (UNIFSJ)

Discente do curso de Licenciatura em Letras - Inglês

Vitório Degli Esposti Gualandi, Centro Universitário São José de Itaperuna (UNIFSJ)

Discente do curso de Licenciatura em Letras - Inglês

Sônia Maria da Fonseca Souza, Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF)

Doutoranda em Cognição e Linguagem pela Universidade Estadual Norte Fluminense Darcy Ribeiro. Docente do curso de Licenciatura em Letras - Inglês no Centro Universitário São José de Itaperuna

Downloads

Publicado

2019-08-23

Edição

Seção

Artigos