O ensino de inglês para crianças
a importância da ludicidade e da interdisciplinaridade
Palavras-chave:
lúdico, interdisciplinar, Língua Inglesa, ensino, criançasResumo
O presente estudo apresenta a importância de uma abordagem lúdica, interdisciplinar para o ensino da Língua Inglesa, direcionada, especificamente, ao público infantil. É notória a necessidade de pesquisas nesta área para que as crianças aprendam a língua estrangeira de forma contextualizada e, assim, consigam construir o conhecimento significativo sobre este idioma. Diante disso, esta pesquisa bibliográfica tem como objetivo demonstrar como a ludicidade tem um papel fundamental no processo de ensino de Língua Inglesa para crianças e como, através dela, os alunos conseguem concretizar o conhecimento, fazer novas descobertas e ativar a imaginação, bem como destacar abordagens que ajudam as crianças a assimilarem a língua estrangeira com mais facilidade e estimulam o interesse do aluno, além de apresentar uma abordagem interdisciplinar referente ao ensino de Língua Inglesa para crianças. O ensino de Língua Inglesa na infância pode trazer benefícios para o futuro se for realizado de maneira lúdica e contextualizada.