O ensino de língua inglesa para crianças

experiências no âmbito do PIBID

Autores

  • Anna Clara de Oliveira Carling Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
  • Riscieli Dallagnol Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
  • Leandra Ines Seganfredo Santos Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)

Palavras-chave:

Língua Inglesa para crianças, PIBID, ludicidade no ensino

Resumo

Este trabalho tem por objetivo relacionar o estudo teórico de ensino de língua inglesa para crianças com procedimentos práticos de ensino a esse público alvo. Para tanto, desenvolveu-se um projeto de ensino de língua inglesa com crianças de uma escola pública do município de Sinop – MT. O projeto foi desenvolvido em parceria com o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), programa esse que tem por objetivo incentivar o ingresso do aluno de graduação ao âmbito escolar, para que, nesse espaço, o acadêmico empregue os conhecimentos adquiridos na universidade. O trabalho desenvolveu-se a partir de desenvolvimento de aulas de língua inglesa para turmas de 4º e 5º anos de uma escola pública do município de Sinop - MT, tendo em vista, principalmente, o desenvolvimento da oralidade. O ensino por meio de aulas dinâmicas resultou em uma participação expressiva nas aulas por parte dos alunos, que manifestaram grande aprendizado ao longo das aulas. Com a aplicação do projeto, percebeu-se a importância de se trabalhar com a promoção da ludicidade, visto que o ensino para crianças necessita ser pensado no sentido de promover o interesse do aluno pelo objeto de estudo.

Biografia do Autor

Anna Clara de Oliveira Carling, Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)

Aluna do curso de Licenciatura em Letras (Português e Inglês)

Riscieli Dallagnol, Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)

Aluna do curso de Licenciatura em Letras (Português e Inglês)

Leandra Ines Seganfredo Santos, Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)

Professora orientadora

Downloads

Publicado

2018-08-01

Edição

Seção

Artigos