Sobre a Revista

A Revista do CENAR é uma publicação semestral resultante dos trabalhos apresentados no Congresso Mineiro de Engenharias e Arquitetura (CENAR), promovido pelos cursos de Engenharia de Produção, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Química e Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM). O congresso, criado em 2014, vem mantendo seu objetivo de promover a interação entre a comunidade científica e os estudantes, e ao mesmo tempo, uma troca de informações e ideias, contando com apresentações de minicursos, palestras em sessões plenárias e apresentação de artigos em sessões orais e pôsteres.

A Revista do CENAR, fundada em 2018, tem por finalidade publicar semestralmente artigos das áreas contempladas pelo congresso, por meio de uma avaliação de seu comitê editorial, considerando os seguintes temas específicos:

I Arquitetura e Urbanismo: Fundamentos de Arquitetura e Urbanismo; Projeto de Arquitetura e Urbanismo; Tecnologia de Arquitetura e Urbanismo; Paisagismo e Temas Correlatos.

II Engenharia Ambiental e Sanitária: Recursos Hídricos; Geofísica: Sensoriamento Remoto; Saneamento ambiental: Ecologia Aplicada à Engenharia Ambiental e Sanitária; Controle da Poluição;  Agronomia: Manejo e Conservação do Solo e Temas Correlatos.

III Engenharia Civil: Construção Civil; Estruturas; Geotécnica; Engenharia Hidráulica; Infra-Estrutura de Transportes e Temas Correlatos.

IV Engenharia Elétrica: Medidas Elétricas, Magnéticas e Eletrônicas, Instrumentação; Circuitos Elétricos, Magnéticos e Eletrônicos; Sistemas Elétricos de Potência; Eletrônica Industrial, Sistemas e Controles Eletrônicos, Redes de Computadores e Telecomunicações e Temas Correlatos.

V Engenharia Química: Processos Industriais de Engenharia Química; Operações Industriais e Equipamentos para Engenharia Química; Tecnologia Química e Temas Correlatos.

VI Engenharia Mecânica: Fenômenos de Transporte; Engenharia Térmica; Mecânica dos Sólidos; Projetos de Máquinas; Processos de Fabricação e Temas Correlatos.

VII Engenharia de Produção: Gerência de Produção; Pesquisa Operacional; Engenharia do Produto; Engenharia Econômica e Temas Correlatos.

 

Para auxiliar na submissão acesse nosso Manual do Autor.