Submissões

A revista não está aceitando submissões neste momento.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • Declaração de Responsabilidade - Certifico que o artigo representa um trabalho inédito e que nem este manuscrito, em parte ou na íntegra, nem outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha autoria, foi publicado ou está sendo considerado para publicação em outra revista, seja no formato impresso ou eletrônico. Atesto que, se solicitado, fornecerei ou cooperarei na obtenção e fornecimento de dados sobre os quais o artigo está sendo baseado, para exame dos editores. Certifico que todos os autores participaram suficientemente do trabalho para tornar pública sua responsabilidade pelo conteúdo.
  • Autorizo a publicação do artigo submetido na referida Revista cedendo os direitos autorais patrimoniais decorrentes, a título gratuito e em caráter definitivo. Declaro que a obra cedida é de minha autoria exclusiva e que assumo a total responsabilidade pelo seu conteúdo.
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word.
  • Seguir o  Manual do Autor.

Diretrizes para Autores

Normas para submissão de resumos

Os resumos a serem submetidos para a avaliação da comissão científica do CENAR devem respeitar as seguintes normas:

1. O título deve ser claro e conciso, não ter mais que 20 palavras, e deve ser digitado em negrito, com letras em caixa alta, centralizado, nomes científicos em itálico, fonte: Times New Roman 12.

2. Duas linhas abaixo do título, deve constar o nome de todos os autores, centralizado (número máximo de 5 autores). O nome dos autores deve vir da seguinte forma: Nome completo por extenso (sem abreviações). Apenas a letra inicial do nome, nome do meio e sobrenome deverá ser escrita em caixa alta, seguir o exemplo: Pedro Antônio Vasconcelos de Moraes. O primeiro autor deverá ser o aluno responsável pela pesquisa, e último autor o professor(a) orientador(a).  Nome dos autores separados por ponto vírgula, seguido de número sobrescrito que deverá constar, em nota de rodapé, a instituição de origem e titulação (formatada em espaçamento simples). OBS: Tamanho da letra na descrição dos autores: Times New Roman, 10.

2.1. Os autores de filiações distintas deverão ser identificados por números diferentes sobrescritos. O autor correspondente deverá ser identificado também por um asterisco sobrescrito. As filiações dos autores e coautores deverão ser listadas em ordem numérica.

3. Duas linhas abaixo das informações dos nomes dos autores, deve constar o resumo do trabalho, escrito em português, em folha tamanho A4, fonte Times New Roman 12, contendo no mínimo 1500 e no máximo 2.500 caracteres com espaços.  Margem superior, inferior, esquerda e direita de 2,0 cm, com espaçamento simples entre linhas. Mantenha o resumo sem recuo na primeira linha. Não inclua nenhuma referência bibliográfica.

3.1. Duas linhas abaixo das informações dos nomes dos autores, deve constar o resumo do trabalho, escrito em português, em folha tamanho A4, fonte Times New Roman 12, contendo no mínimo 1500 e no máximo 2.500 caracteres com espaços.  Margem superior, inferior, esquerda e direita de 2,0 cm, com espaçamento simples entre linhas. Mantenha o resumo sem recuo na primeira linha. Não inclua nenhuma referência bibliográfica.

4. Atente para as normas estabelecidas para a apresentação do resumo:

4.1. Devem ser utilizadas letras maiúsculas nas primeiras palavras de cada frase e fonte itálico para nomes científicos.

4.2. Unidades de medidas deverão respeitar espaçamentos e utilizar sobrescrito (Ex.: kg m2). Utilize o sistema internacional de unidades (SI). Atenção para corretas abreviações: litro: L; quilograma: kg; mililitro: mL. Insira espaço entre valores e unidades de medidas (Ex.: 50 kg e não 50kg), mas não faça o mesmo para unidades térmicas (Ex.: 10ºC e não 10º C) e para percentuais (Ex.:  45% e não 45 %).

4.3. Fórmulas e equações devem ser evitadas, e quando essenciais, deverão ser legíveis, respeitando a formatação do resumo. Descrever siglas por extenso.

4.4. Espaços também devem ser inseridos antes e depois dos símbolos “ ± ” e “ = ”.

4.5. Números de um único dígito deverão ser escritos e não numéricos (Ex.: oito animais e não 8 animais). Valores estatísticos, quando decimais, devem ser apresentados contendo duas casas após a vírgula (Ex.: 13,33).

4.6. Símbolos químicos devem ser utilizados quando apropriado. Adote nomes e formulações químicas comuns a nomes comerciais, que devem ser utilizados apenas quando necessários.

4.7. Evite utilizar palavras e/ou termos repetidamente no texto.

4.8. Palavras-chave: Três (mínimo) a cinco (máximo) palavras-chave serão permitidas, sendo dispostas em ordem alfabética, separadas por ponto vírgula, em letras minúsculas, não acrescidas de ponto final.

4.9. Agradecimentos, se requeridos, devem ser incluídos separadamente, no fim do resumo.

5. Cada autor principal poderá enviar até dois resumos.

6. Os resumos aprovados serão publicados nos Anais do evento. Os melhores avaliados deverão ser apresentados na modalidade oral. Cada apresentação será avaliada por uma banca de professores, tendo no máximo 10 minutos de apresentação mais cinco de arguição pela banca.

7. Data limite para submissão de resumos: 09 de outubro de 2022.

Modelo de Resumo para os Anais

Artigos

Política padrão de seção

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.